O Facebook pode fechar páginas e grupos antes que eles violem a política

Tempo de leitura: 4 minutos

 

O Facebook pode fechar proativamente páginas e grupos antes que eles violem a política

O Facebook anunciou hoje mudanças na forma como lida com a remoção de conteúdo das Páginas do Facebook que violam os Padrões da comunidade da rede social, bem como quando a Página publicou itens classificados como falsos por um serviço de verificação de fatos de terceiros. Ele diz que também tornará mais difícil para aqueles cujas Páginas foram encerradas por violações retornarem com novas Páginas apresentando o mesmo conteúdo duplicado proativamente proibido por outras Páginas e Grupos, em alguns casos.

Para abordar os dois primeiros problemas, o Facebook diz que está introduzindo uma nova guia no Facebook Pages – a guia “Qualidade da Página” – que informará àqueles que gerenciam a Página qual conteúdo foi removido por violar os padrões e o que foi classificado como “notícias falsas”.

A seção explicará se o conteúdo foi removido por ser ” discurso de ódio , violência explícita , assédio e intimidação e bens regulamentados , nudez ou atividade sexual ” ou ser ” apoio ou elogio ” de pessoas e eventos que não podem estar no Facebook. , a empresa explicou hoje em um post no blog detalhando as mudanças futuras.

As “pessoas ou eventos” não permitidos no Facebook são aqueles associados a danos reais. Isso pode incluir pessoas associadas a grupos de ódio, atividades terroristas, assassinatos em massa ou em série, tráfico de pessoas, crime organizado ou violência. O Facebook também remove qualquer conteúdo que expresse elogios ou suporte para os envolvidos em tais atividades.

A guia também informará aos gerentes de página quais conteúdos podem ter sido rebaixados por algoritmos do Facebook, se não forem removidos totalmente. Isso inclui conteúdo que foi descoberto como falsas notícias por organizações independentes de verificação de fatos. Facebook começou a tomar medidas contra clickbait há vários anos , depois começou a sinalizar e baixar as notícias falsas , como que essencialmente se tornou o novo clickbait.

Mas aqueles que distribuíram manchetes de notícias falsas não estavam necessariamente conscientes de que a distribuição de seu conteúdo estava sendo reduzida como resultado. Esta guia irá agora informá-los.

O Facebook diz que identificará vários tipos de itens de notícias abaixo do ranking, incluindo conteúdo classificado recentemente como “Falso”, “Mistura” ou “Falso Título” por verificadores de fatos de terceiros.

No entanto, ele não mostrará os itens considerados “clickbait” ou aqueles que foram removidos por serem spam ou devido a uma violação de IP.

Em outras palavras, a nova guia Qualidade da Página não é uma janela completa para tudo que está sendo removido ou rebaixado, apenas as áreas que hoje são de extrema importância para o Facebook estar sob controle. (O Facebook contesta essa caracterização: “Não há necessariamente uma conexão direta entre o que podemos compartilhar atualmente na guia e dano geral / prioridade”, diz-nos. “Todas as nossas políticas dentro dos nossos Padrões da Comunidade são importantes para nós em nossos esforços para mantenha nossa comunidade segura. ”A empresa também diz que adicionará mais tipos de violação de política a essa área a tempo.

“Esperamos que isso forneça às pessoas as informações necessárias para policiar o mau comportamento dos gerentes de página, entender melhor nossos padrões da comunidade e informar-nos se tomamos uma decisão incorreta sobre o conteúdo que eles publicaram”, explicou a empresa em seu comunicado. anúncio .

Proibições proativas

Relacionado a isso, o Facebook diz que viu um aumento de pessoas usando suas páginas existentes para duplicar o conteúdo que havia sido retirado de páginas que foram banidas por violar os padrões da comunidade do Facebook.

Embora tivesse políticas que proibiam que as pessoas criassem novas páginas (ou grupos, eventos, contas, etc.) para esse fim, elas não tinham policiado proativamente o uso de páginas existentes – e isso, efetivamente, tornou-se uma brecha para os infratores. abusar.

Agora, o Facebook diz que ao remover uma página ou um grupo de violações de política, ele também pode remover outras páginas e grupos, mesmo que as outras páginas e grupos não ” tenham atingido o limite de serem publicadas por conta própria”.

Em outras palavras, se o Facebook acreditar que as outras Páginas e Grupos serão usadas como a nova página para o conteúdo que violar, ele irá removê-las proativamente … antes que elas realmente o façam. (Isso é provável que cause algum debate.)

O Facebook diz que fará essa determinação com base em uma ampla gama de fatores – como se as outras Páginas ou Grupos tivessem os mesmos administradores ou usassem um nome similar, por exemplo.

A nova guia “Qualidade da página” será lançada amanhã, enquanto as remoções pró-ativas começarão nas próximas semanas.

1 comentário


  1. Gostaria de excluir minha pagina do facebook .E não estou conceguindo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *