Leonardo DiCaprio diz que “Está muito preocupado com a crise da Amazônia” doa 20 milhões de Reais

Tempo de leitura: 1 minuto

Leonardo DiCaprio doa 5 milhões de dólares para ajudar a crise ambiental da Amazônia

Leonardo DiCaprio diz que “ele está muito preocupado com a crise da Amazônia” A organização ambientalista Leonardo DiCaprio está investindo US $ 5 milhões de para ajudar a floresta amazônica após o recente aumento dos incêndios.

A Earth Alliance vai doar dinheiro para grupos locais e comunidades indígenas enquanto protegem a Amazônia.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil afirma que houve mais de 72 mil incêndios na floresta amazônica neste ano . Isso é mais de 40.000 desde o ano passado.

Uma declaração no site da Earth Alliance diz:

“A destruição da floresta amazônica está liberando dióxido de carbono rapidamente na atmosfera, destruindo um ecossistema que absorve milhões de toneladas de carbono todos os anos e é uma das melhores defesas do planeta contra a crise climática.”

As organizações que recebem o dinheiro são o Instituto da Associação Floresta Protegida (Kayapó), a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), o Instituto Kabu (Kayapó), o Instituto Raoni (Kayapó e o Instituto Socioambiental (ISA)).

O aumento dos incêndios florestais foi atribuído a um aumento do desmatamento deliberado para o gado.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi acusado pelos críticos de incentivar a destruição da Amazônia por causa da falta de ação sobre questões ambientais.

Mas ele diz que organizações não-governamentais (ONGs), como instituições de caridade, podem ser culpadas por iniciar o número recorde de incêndios. A este respeito, ele não ofereceu nenhuma evidência para essa afirmação.

O que vocês acham sobre esse assunto deixe seu comentario.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *